em

Prefeita de PG incentiva denúncias de trabalho infantil

Foto: Divulgação

No dia 12 de junho comemora-se o Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil. O Serviço de Abordagem de Crianças e Adolescentes, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) apresentou um panorama do trabalho realizado em Ponta Grossa de combate ao trabalho infantil, nos últimos meses, revelando que os números oscilam bastante entre um mês e outro.

Leia mais: Vereadores de PG questionam locação de imóvel pela Prefeitura

Nos meses de outubro a dezembro de 2023, foram efetuadas uma média de 30 abordagens referentes ao trabalho infantil. Já em 2024, no mês de janeiro subiu para 42 pessoas, reduzindo para 17 no mês de maio, de maneira gradativa.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, ressaltou a importância de combater essa prática e garantir um futuro digno para as futuras gerações. “O trabalho infantil precisa ser combatido de forma incansável. Nossas crianças e adolescentes merecem ter acesso à educação, ao brincar e ao convívio familiar “, ressaltou.

O Serviço de Abordagem de Crianças e Adolescentes funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 20h e finais de semana e feriados das 9h às 17h. É ofertado de forma continuada e programada, com busca ativa em vias públicas como ruas, avenidas, praças, comércios, entre outros locais onde se identifique crianças e adolescentes em situação de trabalho e/ou mendicância, acompanhados ou não de um adulto. Para denúncias, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone de plantão: (42) 98882-5514.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.