Menu
em

Praças de Ponta Grossa poderão ter plantio de citronela

(foto: divulgação)

As praças, canteiros, margens de rios e áreas públicas poderão ter plantações de citronela. O Projeto de Lei (PL) nº 032/2024 prevê que a Prefeitura de Ponta Grossa realize as plantações como um método natural de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além da citronela, a proposta prevê a plantação de crotalária, que é uma planta que seria capaz de atrair libélulas, insetos que quando eclodem em forma de larvas, se alimentam dos ovos do Aedes aegypti.

O governo municipal ainda deverá promover uma divulgação sobre os benefícios do cultivo e manipulação das plantas em residências, comércios, indústrias e demais áreas da cidade. A prefeitura ainda poderá realizar campanhas educativas nas escolas municipais, apresentando para os alunos as sementes da crotalária e correto manuseio da planta.

Método natural

“Trata-se de um método natural de combate ao mosquito da dengue, com custo reduzido para a sua implantação, essas medidas são aplicadas em outros tantos municípios brasileiros, onde demonstrou satisfatória eficácia no combate biológico ao mosquito transmissor da dengue”, diz parte da justificativa do PL.

Leia mais: Agentes de Trânsito de PG usarão ‘drogômetro’ para testar motoristas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile