Menu
em

Praça de PG terá ato inter-religioso nesta sexta-feira

Evento é resultado de diversas reuniões entre representantes das religiões / Foto: Divulgação

Um ato inter-religioso vai marcar o aniversário de um ano da lei municipal que estabeleceu o Dia do Respeito à Diversidade Religiosa em Ponta Grossa, no próximo 21 de abril, a partir das 15 horas. 

Dentre os objetivos do ato estão a promoção da conscientização sobre a importância da fraternidade entre as pessoas que professam diferentes crenças e a construção de projetos que promovam paz e solidariedade entre as mais variadas religiões, destacando que a esperança e o amor são poderosas forças de união. 

O ato do dia 21 de abril é público e toda a população de Ponta Grossa que acredita no Amor, na Paz e no respeito à diversidade religiosa está convidada para a celebração. 

O evento é promovido pelo grupo iniciante da URI que nasceu recentemente em Ponta Grossa e que, apesar de apenas 3 encontros, já vem trazendo a luz a cultura da Paz para entidades de diversas tradições religiosas em Ponta Grossa, como Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Espiritismo Kardecista, Umbanda, Candomblé, Tradições Indígenas e outras manifestações de fé, além de representantes da sociedade civil como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PG) e Grupo Sorriso Negro.

URI

A URI é uma rede inter-religiosa global que cultiva a paz e a justiça, envolvendo as pessoas para superar as diferenças religiosas e culturais e trabalhar juntas para o bem de suas comunidade e do mundo (https://www.uri.org)

SERVIÇO

Celebração do Dia do Respeito à Diversidade Religiosa em Ponta Grossa

Data: 21 de abril de 2023Horário: das 15 às 17 horas

Local: Praça Barão de Guaraúna, Centro de Ponta Grossa Sobre a URI em Ponta Grossa

Círculo

O Círculo de Cooperação em Ponta Grossa foi criado no último dia 3 de março, em Assembleia realizada na Mesquita Iman Ali. Antes disso, um evento preparatório ocorreu no Espaço Santana, nas proximidades da Catedral. 

A primeira reunião de trabalho foi realizada no dia 4 de abril no Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei. Os Círculos de Cooperação da Uri são definidos por seu enfoque centrado no respeito à pluralidade religiosa e na fraternidade entre as religiões. Em Ponta Grossa, foram definidos quatro focos de ação:

1) Diálogo inter-religioso

2) Direitos humanos

3) Educação

4) Serviços sociais e de saúde

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile