em

Portaria extingue Seccional da Fazenda Nacional em Ponta Grossa

A Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional em Ponta Grossa deve ser desativada dentro de quatro meses, conforme a Portaria 11.013, publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (21). Conforme o documento, a seccional de Ponta Grossa é uma das seis que serão desmobilizadas para procuradorias em outras cidades, por força do mesmo decreto. Com a desativação, o acervo documental da seccional em Ponta Grossa deve ser absorvida pela Procuradoria da Fazenda Nacional, em Cascavel, e realocada na seccional de Guarapuava.

A medida ocorre embasada no decreto 9.745 de 8 de abril de 2019 e no decreto 10.072 de 18 de outubro de 2019 que, entre outras ações, “remaneja e transforma cargos em comissão e funções de confiança e substitui cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores – DAS por Funções Comissionadas do Poder Executivo – FCPE”.

*A procuradoria e suas seccionais são órgãos vinculados ao Ministério da Fazenda. A reportagem entrou em contato com o Ministério, questionando qual será o destino dos funcionários da repartição, e aguarda retorno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.