Um homem foi preso nesta terça-feira (23) após assaltar uma farmácia no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. Enquanto fugia da cena do crime, ele acabou pego por populares na região do Posto Santa Rita. Detido pelas testemunhas, o suspeito foi entregue à Guarda Municipal, que o encaminhou à delegacia.
De acordo com os agentes, o suspeito foi identificado com as iniciais L.C.R. Durante revista pessoal, os guardas encontraram no bolso do homem a quantia de R$ 327,00 em dinheiro. Questionado sobre a origem das notas, ele confessou o roubo à farmácia.
Além disso, o indivíduo relatou que executou o crime ao lado de um comparsa: o próprio primo. Ambos roubaram a farmácia e também levaram o celular de um casal que passava em frente ao estabelecimento. Os criminosos estavam portando facas para ameaçar as vítimas. As duas ‘armas’ foram jogadas e acabaram não localizadas pela GM.
O homem confessou que cada um correu para um lado no momento da fuga e que eles haviam marcado de se encontrar na residência do suspeito preso. Lá iriam dividir o dinheiro do roubo. Os guardas foram até a casa, mas o segundo homem envolvido na ação não estava no local.
Dia anterior
Além deste dois roubos, L.C.R confessou que no dia anterior havia roubado outra farmácia na Avenida Carlos Cavalcanti. Nesta ação ele também segurava uma faca como forma de ameaça. O suspeito acabou reconhecido pelos dois gerentes dos estabelecimentos.
Diante das circunstâncias, a Guarda Municipal levou o homem à 13ª Subdivisão Policial, na Nova Rússia.