em

População pede melhorias após implantação de binário no Centro de PG

O novo binário composto pelas ruas paralelas Bonifácio Vilela e Sete de Setembro, no Centro de Ponta Grossa, foi efetivado nesta semana, alterando o sentido das duas ruas, mas afetando outras vias do entorno. Pais de alunos de colégio localizado na rua Coronel Bitencourt, por exemplo, temem que a mudança aumente o risco de acidentes ao lado da instituição de ensino.

A Coronel Bitencourt passou a receber os ônibus que antes trafegavam pela Bonifácio Vilela, e a parada para embarque e desembarque ficou ao lado da faixa elevada. Bianca Aparecida Moraes de Souza, que tem dois filhos estudando na escola, notou que isso impede os motoristas de visualizarem quando um aluno inicia a travessia na faixa, assim como os alunos têm dificuldade para ver os carros. “Tem carro que passam direto na faixa elevada, e agora com ônibus ficou muito mais perigoso”, diz.

Coincidência ou não, na manhã desta sexta-feira (10) foram registrados dois acidentes de trânsito a poucos metros do local descrito. Por volta das 6h40, um automóvel e um ônibus bateram na esquina da rua Coronel Bitencourt com Júlia Wanderley. Uma menina de 11 anos ficou ferida. Perto das 8 horas, um ônibus e uma motocicleta bateram na esquina da Coronel Bitencourt com Comendador Miró. Um homem de 47 anos teve ferimentos moderados.

Medida adicional

Para evitar novos acidentes, a autarquia informou que está transferindo o ponto de ônibus para a quadra de cima, entre a rua Tiradentes e a Theodoro Rosas. Já o cruzamento da rua Júlia Wanderley com Coronel Bitencourt deve receber melhorias para melhorar a visibilidade dos motoristas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.