Menu
em

Ponto Azul reúne obras de arte de Zunir Andrade

Foto: Jośe Aldinan / portal DCmais

A exposição ‘Revivências’, que reúne 29 obras do artista plástico Zunir Andrade, segue aberta para visitação no Setor de Artes do Memorial Ponto Azul, no Centro de Ponta Grossa. Zunir é o exemplo vivo de que nunca é tarde para começar a fazer arte.

Origens de Zunir Andrade

Iniciou suas primeiras pinturas aos 53 anos, depois que se aposentou como bancário. Ele contou à reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais que buscava apenas uma ocupação em seu tempo livre, e acabou se encontrando nas telas e tintas.

“Nasci em Buri (SP) e me mudei para Itararé, onde passei minha infância e a maior parte da minha vida. Em 1996 fui transferido para Ponta Grossa, onde me aposentei em 1998, e aqui fiquei”, relata o pintor, hoje com 77 anos. O homem que viveu a maior parte do tempo em São Paulo foi encontrar no Paraná a inspiração para sua arte. Isso porque, entre os temas que mais gosta de pintar estão as “paisagens paranistas”.

As imagens bucólicas que retratam ambientes rurais, com araucárias e casas de madeira de arquitetura polonesa e ucraniana compõem parte de seus trabalhos. Outros são focados em cenários marinhos e naturezas mortas. A técnica é óleo sobre tela, e o estilo “figurativo realista”.

A maior parte das obras da exposição de Zunir Andrade foi produzida ao longo do último ano. A mostra tem curadoria de Mariangela Digiovanni e segue aberta no Ponto Azul para visitação até 12 de julho.

Foto: José Aldinan

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile