Menu
em

Ponta-grossense vai integrar equipe do Ministério da Saúde

Ponta-grossense é farmacêutica formada pela UEPG.

A farmacêutica ponta-grossense Alícia Krüger vai atuar na equipe do Ministério da Saúde do governo Lula. A profissional, que é travesti, vai atuar na recém criada Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde, ligada à Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente. Alícia anunciou a conquista no Linkedin na terça (17).

Leia também: PG tem vagas para contratação imediata; veja lista

Alícia Krüger é formada em farmácia pela UEPG, Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UNB), com concentração em farmacoepidemiologia (2018) e doutoranda em Medicina – Endocrinologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/UNIFESP). Além disso, a profissional também tem grande trabalho e experiência junto à população LGBTQIA+.

“Como farmacêutica, sanitarista, epidemiologista e TRAVESTI, é com alegria que aceito esse grande desafio em minha carreira profissional em prol da construção de um SUS mais equânime e uma Vigilância em Saúde que visibilize todas as pessoas”, disse a farmacêutica em sua publicação.

“Agradeço aos movimentos sociais brasileiros, em especial ao movimento trans, que sempre me construiu e deu suporte para que eu pudesse ser uma profissional de base e nunca de gabinete! Que essa construção seja conjunta e que a Vigilância em Saúde do país possa ser mais e mais inclusiva”, acrescentou.

O convite para Alícia participar da pasta veio da epidemiologista Ethel Maciel, a nova secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile