em

Ponta-grossense morre afogado ao pular em lago para salvar menino

Foto: Arquivo Pessoal

Os bombeiros de Marechal Cândido Rondon, no oeste do estado, resgataram o corpo de Alessandro Camargo Ribas. O rapaz de 37 anos morreu afogado no lago da cidade paranaense ao pular na água para salvar um menino de 14 anos. Alessandro é ponta-grossense e a perda comoveu moradores dos Campos Gerais.

O corpo de Alessandro foi encontrado no Lago Municipal, na noite deste domingo (26), pelas equipes de resgate. De acordo com testemunhas, o rapaz estava passeando com a família pela região. Durante o passeio, perceberam alguns meninos desconhecidos brincando perto do lago. No entanto, a bola que eles jogavam caiu na água.

Um dos meninos pulou para pegar o objeto, mas começou a se debater. Alessandro e mais um homem entraram no lago e conseguiram salvar o jovem. Porém, o ponta-grossense afundou e desapareceu. Ele foi encontrado horas depois já sem vida. Alessandro teria se mudado recentemente para o oeste do estado.

O corpo do rapaz, recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, foi liberado a familiares na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10h. Alessandro deixa a esposa Marieli e dois filhos: uma moça de 18 anos e um menino de 10. Parte da família reside na região do Borato. Velório e sepultamento ocorrem em Ponta Grossa.

“Foi assim que ele partiu: dando sua vida no lugar de uma pessoa que ele nem conhecia. Infelizmente ele partiu. O mundo está carente de pessoas como Alessandro: capaz de amar o seu semelhante a ponto de dar sua própria vida”, escreveu a amiga Paula nas redes sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.