Menu
em

Ponta Grossa vai ter novas etapas de vacinação adulto e infantil

Foto: Arquivo DC

A Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa vai realizar novas etapas de vacinação contra covid-19 nesta semana, com aplicação de 3ª dose de Astrazeneca para adultos e também imunização do público infantil.

Para os adultos, as ações são voltadas a quem tem 21 anos ou mais e tomou a segunda dose de Astrazeneca, Coronovac ou Pfizer até dia 17/11. A programação vai de segunda (14) a quinta (17), na Estação Arte, das 9h às 17h – com intervalo das 12h às 13h.

Para cada dia foram disponibilizadas 1.500 doses. As vagas abriram no sábado (12), mas já estão esgotadas. A consulta pode ser feita no site da Prefeitura através deste link.

Vacinação infantil em Ponta Grossa

Com o quantitativo total de 3.350 doses, serão contempladas as crianças cadastradas de 5, 10 e 11 anos dos grupos prioritários (comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas) e geral com a D1, além da aplicação da segunda dose. Novos cadastros e demais faixas etárias que aguardam repescagem, entrarão novamente em futuras ações.

Os comprovantes de agendamento já estão disponíveis para consulta.

A aplicação acontece de segunda (14) a sexta (18), na Estação Arte, das 9h às 17h – com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Leia também: Vacina covid em crianças é obrigatória, diz MP à Prefeitura de PG

As 3.350 doses ficaram divididas assim:

  • D1 – 750 doses para crianças do grupo prioritário e grupo geral de 5 anos – aplicação no dia 14 de março
  • D1 – 500 doses para crianças do grupo prioritário e grupo geral de 11 anos – aplicação no dia 16 de março
  • D1 – 500 doses para crianças do grupo prioritário e grupo geral de 10 anos – aplicação no dia 17 de março
  • D2 – 800 doses para crianças que tomaram a D1 até 19/02 da Coronavac – aplicação no dia 18 de março

O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro ou por este link, informando o CPF do responsável cadastrado, documento informado da criança e data de nascimento.

ATENÇÃO: Para consulta, os dados precisam ser inseridos EXATAMENTE como foram registrados no momento do cadastro. Os responsáveis que inseriram e-mail no cadastro, devem receber notificação também por e-mail.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.

A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.

Declaração médica

A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.

Autorização

Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile