em

Ponta Grossa terá uma das 18 agências nacionais especializadas em agronegócio do BB

Foto: José Aldinan

O Banco do Brasil anunciou a abertura de 14 agências Agro em seis estados, totalizando agora 18 unidades de negócios voltadas especificamente ao relacionamento e consultoria aos produtores rurais – e uma delas ficará em Ponta Grossa, para atender a região dos Campos Gerais. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do BB à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais, inicialmente a unidade do novo modelo especializado compartilhará espaço físico com a agência localizada na rua Augusto Ribas e contará com 26 profissionais prestando assessoria aos produtores rurais de Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Palmeira, Irati, Tibagi e São João do Triunfo.


A abertura está prevista para o dia 22 de fevereiro e a estimativa é que aproximadamente 2.600 clientes produtores rurais sejam alcançados na agência local através do atendimento gerenciado em agronegócio.


“O movimento anunciado contempla a intensificação da estrutura especializada do Banco do Brasil para atuação no campo e busca evoluir de 158 mil para 227 mil clientes produtores rurais em modelo de atendimento gerenciado em agronegócios. Além disso, foram criadas 276 novas carteiras especializadas agro, alcançando um total de 915 voltadas para o atendimento exclusivo a esse público, distribuídas em todas as regiões do país, em 643 diferentes praças com aproximadamente 2 mil profissionais qualificados para prestar assessoria completa aos produtores rurais”, afirma o Banco do Brasil.


Outras cidades
O modelo piloto das agências Agro foi criado em 2019 e implantado em quatro cidades: Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Campo Mourão (PR) e Uberlândia (MG). Agora a atuação se expande para mais 14, sendo que todas deve abrir entre fevereiro e março: Ponta Grossa (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Rio Verde (GO), Sorriso (MT), Dourados (MS), Ijuí (RS), Santa Maria (RS), Passo Fundo (RS), Araçatuba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), e Franca (SP).
“O BB avalia constantemente suas unidades de negócios em relação ao potencial de negócios e o volume de utilização pelos clientes. O objetivo é trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente”, destaca o BB.


Metade do mercado rural
O Banco do Brasil mantém uma liderança histórica dentro do segmento: atualmente é responsável por mais de a metade (55,2%) de todo o crédito rural disponibilizado no sistema financeiro. A carteira de crédito agro representa um quarto (26%) da carteira de crédito total do Banco e apresentou crescimento de 4,2% nos últimos 12 meses, chegando a R$ 190,5 bilhões (posição setembro/2020).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.