em

Ponta Grossa terá toque de recolher por mais 15 dias

Foto: Arquivo/DC

Por meio do decreto 18.468/21, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (12), a prefeitura de Ponta Grossa prorroga por mais 15 dias, a contar a partir de domingo (14), o toque de recolher, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e o procurador-geral do Município, Gustavo Schemin da Matta, o decreto, prorroga os efeitos do decreto 18.290/21. Conforme o decreto, fica proibida a circulação de pessoas nas vias públicas município e o funcionamento de estabelecimentos comerciais das 23 às 6 horas. O descumprimento da medida resulta em notificação do infrator e, em caso de reincidência, multa de 10 valores de referência (VRs), equivalente a R$ 866,80. O toque de recolher não se aplica para alguns serviços essenciais.

A medida também proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 22 horas. Os serviços de alimentação (restaurantes e similares) funcionarão até as 23 horas e após este horário poderão funcionar somente com delivery. As lojas de conveniência, bares e similares funcionarão somente até as 23 horas, sendo vedado o atendimento por delivery ou take away após este horário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.