em

Ponta Grossa terá protesto contra visita do presidente

Foto: Agência Brasil

Organizações, dentre partidos políticos, movimentos sociais e sindicatos, estão convocando protesto em repúdio à vinda do presidente Bolsonaro para os Campos Gerais.

O ato intitulado “Vaza Bolsonaro” está sendo chamado pelas redes sociais para o dia 6 de novembro, às 10 horas, na Praça Barão de Guaraúna. A intenção é que a manifestação agregue pessoas dos municípios de Castro, Telêmaco Borba, Palmeira, Campo Magro e Curitiba.

O presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, um dos partidos que participam do evento, afirma que a agenda de Bolsonaro na região terá “um gasto de dinheiro público com evento claramente eleitoral. “Já foram mais de R$ 1,5 milhão gastos em motociatas. Além disso, o presidente tem se mostrado um propagador de notícias falsas que atrapalham políticas públicas principalmente no que se refere ao tratamento da epidemia de covid”completa.
Para ele, a visita presidencial “não serve nem para divulgar as potencialidades de Ponta Grossa e a região ou para trazer recursos. Pelo contrário, acabou de decidir pela instalação da ESA em Recife e não em Ponta Grossa”, completa.

As entidades envolvidas na organização do ato são: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Movimento Popular por Moradia (MPM); PCdoB, PDT, PSOL, PT, Mandato Coletivo do PSOL, Associação dos Professores do Paraná (APP Sindicato), Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina, Central Única dos Trabalhadores (CUT PR),Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes Derivados e Alimentação de Ponta Grossa (STIMLACA), União Paranaense dos Estudantes (UPE), União da Juventude Socialista (UJS) e União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.