Menu
em

Ponta Grossa terá onda de calor no fim de semana de Carnaval

Foto: José Aldinan/DCmais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo para uma iminente onda de calor em Ponta Grossa. Prevista para iniciar na quinta-feira (08) ao meio-dia, a onda de calor pode persistir por até três dias. Confira a previsão para o feriado de Carnaval.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), apesar do dia nublado na quarta-feira (07), a temperatura máxima atingiu 29,4°C.

Leia também: Nota PR libera R$ 27 milhões em créditos; veja como conferir o saldo

Previsão para o Carnaval: dias quentes com temperaturas elevadas

Para os três primeiros dias do Carnaval, o INMET prevê máximas de 38°C e mínimas de 17°C. Apesar da previsão de dias nublados, espera-se um clima quente.

Precauções para aproveitar o Carnaval com segurança no calor

A redação do Diário dos Campos e DCmais separou algumas informações relevantes para aproveitar o Carnaval sem contratempos nesse calor. Confira as medidas recomendadas por especialistas:

Hidratação:

Nutricionistas aconselham a hidratação antecipada para prevenir a desidratação. É essencial beber bastante água, seja pura, em sucos ou consumindo frutas ricas em água, como laranja, melancia, melão, morango e abacaxi. Além de manter o corpo hidratado, os sucos de frutas fornecem uma fonte natural de energia (frutose), evitando a hipoglicemia.

Foto: José Aldinan/DCmais.

Proteção solar:

Para quem vai aproveitar o Carnaval durante o dia, é fundamental proteger a pele. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de chapéus, camisetas e protetores solares, reaplicados a cada duas horas. Evite a exposição solar entre as 10h e 16h para prevenir danos à pele. 

Alimentação:

Opte por alimentos in natura e minimamente processados, de fácil digestão, para manter a disposição durante o Carnaval. Evite substituir refeições por lanches e prefira hortaliças e alimentos frescos. Tenha opções práticas e saudáveis, como frutas e castanhas, à disposição. Ao comer fora, escolha alimentos preparados na hora e evite fast food. Uma alimentação adequada também ajuda a reduzir os efeitos do consumo de álcool.

Com informações do Governo Federal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile