Menu
em

Ponta Grossa terá manifestação sobre o piso salarial de enfermeiros

Foto ilustrativa

Ponta Grossa terá uma manifestação relacionada à suspensão do piso salarial de enfermeiros. O ato está marcado para esta sexta-feira (9), das 13 às 15 horas, em frente à Igreja dos Polacos, no Centro da cidade.

A mobilização está sendo organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), que afirma que haverá a participação de outras entidades e movimentos.

“Vamos à luta, enfermagem! Não fique fora deste movimento e venha mostrar a força da categoria dos trabalhadores da Enfermagem”, destaca o sindicato nas suas redes sociais.

Suspensão do piso

A manifestação em Ponta Grossa ocorre após o piso salarial nacional dos enfermeiro ser suspenso pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, no domingo (4).

Na oportunidade, ele deu prazo de 60 dias para entes públicos e privados da área da saúde esclarecerem o impacto financeiro do piso salarial, os riscos para empregabilidade no setor e eventual redução na qualidade dos serviços.

Sancionada há pouco mais de um mês, a lei previa um piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.

O reajuste foi contestado por entidades e empresas de saúde, que apontaram o risco de hospitais fecharem em todo o país.

Em Ponta Grossa a Santa Casa foi uma das unidades que se manifestou: o hospital enviou uma carta ao Governo do Estado, à Prefeitura e ao Ministério Público sinalizando que os serviços essenciais prestados pelo hospital poderiam ser paralisados em até 60 dias. Relembre neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile