em

Ponta Grossa terá City Tour beneficente

Foto: Arquivo DC

Ponta Grossa terá, nas próximas semanas, a realização de mais de uma edição de um City Tour beneficente. A atividade, alusiva à Páscoa, é promovida pelo Parque Vila Velha e pela Prefeitura Municipal, com a parceria da Joka Turismo e do Operário Ferroviário. 

Os passeios pela cidade serão feitos com a jardineira do Parque e estão programados para as sexta-feiras 1 e 8 de abril. Para participar, basta trocar duas caixas de bombom por um voucher, que será doado pela Secretaria de Turismo à comunidade carente na Páscoa. 

A troca dos vouchers pode ser feita na sede da Secretaria de Turismo de Ponta Grossa (R. Sete de Setembro, 510) somente hoje e amanhã (30 e 31 de março), das 13h30 às 17h. 

City Tour em Ponta Grossa

As saídas da Jardineira serão da Praça da Catedral (Rua Padre João Lux), às 13h30 e 15h30, e o retorno está previsto para 15h30 e 17h30 no mesmo local. As vagas são limitadas a 40 pessoas por City Tour.

O passeio levará os participantes até o Estádio Germano Krüger, onde eles poderão conhecer os bastidores e instalações do estádio do Operário Ferroviário, e também ao Lago de Olarias.

Estrutura e confiança nos serviços aquecem turismo em Ponta Grossa

Graças à crescente profissionalização do turismo em Ponta Grossa, aliada à divulgação e qualificação da estrutura realizada pelos diversos protagonistas do setor – Prefeitura entre eles -, a cidade vem conquistando a confiança dos turistas e já deixou de ser apenas uma opção rápida para visitantes da capital do estado. A avaliação é de representantes da área, que notam uma crescente organização do setor. Graças a isso, grupos de turistas já não são mais surpresa pela cidade, algo antes impensável de acontecer.

“Nosso cenário mudou porque essas agências de outros estados faziam apenas passeios em Curitiba com seus grupos, vinham até Vila Velha e voltavam. Ponta Grossa não ganhava nada com esse turismo. Hoje a gente inverteu o quadro e os grupos ficam aqui, comem nos restaurantes daqui e ainda movimentam as nossas empresas de transporte e de outras áreas”, explica Rita Martins, proprietária de uma agência receptiva em Ponta Grossa.

Essa presença de visitantes ocorre em grande parte graças ao trabalho realizado pelos guias turísticos e agências de turismo receptivo com base no município. Ao divulgar e oferecer pacotes para agências de outros estados, eles ajudam a irrigar o setor de serviços, do cafezinho ao vestuário, passando por hotéis e transportes.

O movimento envolve inúmeros personagens da cadeia turística, tendo os próprios turistas como grandes parceiros. “Ele envolve agências, grupos que postam fotos nas redes sociais, entre outros. Nós enviamos diversas propostas de roteiros para as agências de turismo emissivo, montamos os pacotes conforme o interesse e elas buscam o público”, observa Rita.

Saiba mais na reportagem completa, que pode ser acessada por meio deste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.