em

Ponta Grossa terá audiência para discutir novo modelo de pedágio em março, na ACIPG

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná inicia nesta semana as primeiras audiências públicas para debater o novo modelo de concessão proposto pelo governo federal. Os dois primeiros encontros serão em Cascavel e Foz do Iguaçu. Em Ponta Grossa a audiência está marcada para o dia 5 de março, às 9h15, na ACIPG.
O objetivo da audiência pública, aponta a deputada estadual Mabel Canto (PSC) é contextualizar, discutir, ouvir e debater a proposta do novo modelo de pedágio, estruturada pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), através de parceria entre o Ministério da Infraestrutura e o Governo do Paraná. Trata-se de uma importante oportunidade para que toda a comunidade possa conhecer melhor a proposta do novo modelo de concessões, onde está prevista a criação de novas quinze praças de pedágio no Paraná, assunto de extrema relevância para toda a comunidade.
Por conta da covid-19, as audiências acontecem de forma híbrida – presencial e virtual – sendo transmitidas pelos canais de comunicação do Legislativo. Até a data do evento em Ponta Grossa, será divulgado endereço eletrônico, através da plataforma Zoom.
O Ministério da Infraestrutura planeja conceder 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais divididos em seis lotes com 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente. O prazo de concessão é de 30 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.