Menu
em

Ponta Grossa terá a maior fábrica de resina pet do Brasil

A unidade terá 17 mil m², conforme informações da Cristalpet, e deve começar a funcionar em 2025 (foto: divulgação)

A Cristalpet lançará oficialmente a pedra fundamental da nova unidade em Ponta Grossa. O evento será nesta quinta-feira (20), às 9 horas, no Hotel Bourbon, com a presença de autoridades, empresários, convidados e imprensa.

A empresa anunciou em agosto do ano passado o investimento de R$ 388 milhões na unidade de Ponta Grossa, onde terá a maior fábrica de resina pet do Brasil com capacidade de produção de 43 mil toneladas de resina e reciclagem de mais de 60 mil toneladas de garrafa pet no ano. O polietileno tereftalato (PET) é uma resina termoplástica, da família do poliéster, mais utilizada para fabricação de garrafas e embalagens de refrigerantes, águas, sucos, óleos comestíveis, lácteos, medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, entre outros.

O protocolo de intenções da Cristalpet foi aprovado na Câmara de Vereadores em setembro de 2023, onde a indústria se comprometeu com a pavimentação do trecho onde será construída a unidade, às margens da rodovia BR-376, em frente à Bunge Trigo. 

Além disso, a Cristalpet deve gerar 250 empregos diretos e indiretos em 2024, no ano que vem mais 621 empregos e por fim 980 vagas em 2026. A unidade terá 17 mil m², conforme informações da Cristalpet, e deve começar a funcionar em julho de 2025.

Sobre a Cristalpet

Em seu site, a Cristalpet se define como uma empresa que se dedica ao fabrico de pré-formas de polietileno tereftalato (PET) por injeção, bem como de garrafas retornáveis ​​e não retornáveis ​​através do processo de sopro. Atende ao mercado de embalagens para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além do mercado de tampas inteiriças de PEAD (polietileno de alta densidade).

Tendo como origem o centenário grupo Cristalerías del Uruguay e atualmente fazendo parte do grupo Envases Universales de México, a Cristalpet afirma investir permanente em equipamentos de alta tecnologia, nos rigorosos controlos de qualidade, no trabalho sistemático e no empenho das mais de 500 pessoas que tornam a empresa uma líder na fabricação de pré-formas de PET na América Latina.

Leia mais: Mais 15 linhas de ônibus de PG não terão cobradores; veja quais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Deixar uma Resposta

Sair da versão mobile