em

Ponta Grossa tem mais de 5 mil doses de vacina contra a gripe

Foto: Arquivo DC

Simultânea com a campanha contra covid-19, Ponta Grossa vacina a população contra a gripe. No entanto, a procura da imunização contra Influenza está abaixo das expectativas. Tanto que nos últimos dias do ano ainda há 5.440 doses disponíveis para aqueles que desejam se prevenir da gripe.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirma que mantém a campanha e que, diferente da covid, a população não precisa de agendamento para esta aplicação. Basta comparecer a uma das 17 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde entre 9h e 16h. Qualquer pessoa com mais de seis meses pode receber a vacina contra Influenza.

Há uma semana, a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou dois casos do vírus H3N2 em Castro, cidade vizinha de Ponta Grossa. As pacientes são uma gestante de 22 anos de idade e uma menina de 11 anos. Elas passam por monitoramento.

Segundo o Departamento de Imunização da Sesa, a cobertura vacinal contra gripe este ano está em 70,40% no Paraná. A meta estipulada é de no mínimo 90%. No ano passado o Paraná registrou a maior cobertura dos últimos cinco anos, com 98,41%. A reportagem solicitou à FMS os dados específicos de Ponta Grossa, mas eles ainda não foram disponibilizados. A vacina contra gripe também está disponível na iniciativa privada.

No Brasil, alguns estados apresentam surto de gripe. Não é o caso do Paraná. Mas logo ao lado, São Paulo tem atualmente mais pacientes internados por gripe do que por covid.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.