em

Ponta Grossa tem final de semana violento com quatro homicídios

Foto: Arquivo DC

Quatro mortes violentas foram registradas no último final de semana em Ponta Grossa. Três delas foram execuções ocorridas na mesma situação onde três homens, de 18, 34 e 45 anos, foram mortos a tiros na madrugada do último domingo (29) no bairro Cará-Cará. Em outra ocorrência, um jovem de 18 anos morreu vítima de disparos de arma de fogo durante discussão com o seu vizinho no bairro Contorno na tarde do último sábado (28).

Informações da Polícia Civil dão conta de que eram duas horas da manhã de domingo quando um veículo se aproximou de uma roda onde estavam cerca de dez pessoas na Rua Expedicionário Jofre Martins e atropelou uma das vítimas, de 45 anos. “No mesmo instante, dois indivíduos teriam desembarcado e efetuado disparos de arma de fogo em direção às vítimas de 18 e 34 anos. Os dois foram a óbito no local e encaminhados ao IML. Um tempo depois, a terceira vítima, de 45 anos, foi encontrada em óbito caída dentro de um lote”, relatou o delegado Fernando Jasinski, responsável pelo Setor de Homicídios.

Jasinski explica que, à princípio, ninguém havia se dado conta de que a terceira vítima estava caída próximo ao local. “Ainda não se sabe se a vítima, após ter sido atropelada, caminhou por meios próprios ao terreno e também acabou alvejada ou se ela foi carregada até o local. Não houve prisão em flagrante dos suspeitos, mas testemunhas já começaram a ser ouvidas, o que nos ajudará nas investigações”, destacou o delegado.

Ainda na tarde do último sábado (28), por volta das 14h40, um adolescente de 18 anos foi morto a tiros durante discussão com o vizinho na Rua Furnas, bairro Contorno. Informações da Polícia Militar apontam que o suspeito, de 23 anos, fugiu logo após o crime em um veículo GM/Celta, mas em sua residência foram localizados mais de dois quilos de maconha, 25 gramas de cocaína, 376 gramas de crack, duas balanças de precisão, além de R$ 2,5 mil em dinheiro e um celular.

Ainda durante buscas realizadas, a polícia localizou o veículo utilizado para a fuga abandonado em via pública. O suspeito foi encontrado momentos depois em uma chácara juntamente com a esposa e o filho. O revólver calibre 32, que segundo o suspeito teria sido utilizado para efetuar os disparos, foi apreendida no local. O flagrante foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP). A investigação sobre as causas do crime ficará sob os cuidados do delegado que estava de plantão na data do crime.

Homicídios

Neste ano, Ponta Grossa já superou praticamente o número de homicídios se comparado ao ano passado. Dados divulgados pela Polícia Civil mostraram que no ano passado foram 44 crimes contra à vida, sendo dois deles vítimas mulheres. Em 2020, de janeiro a 29 de novembro, já são 42 crimes. A principal causa dos homicídios deste ano, segundo a Polícia Civil, estão relacionadas ao tráfico de drogas e depois por questões de desentendimentos e vinganças.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.