Menu
em

Ponta Grossa tem alerta de forte tempestade

Foto: Arquivo DC

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para risco de temporal no estado do Paraná nesta segunda-feira (18). Segundo o Inmet, são esperados ventos intensos, com velocidades que podem chegar aos 60 km/h. Além dos ventos fortes, o alerta do instituto também destaca o risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, danos em plantações, quedas de galhos de árvores e possíveis alagamentos.

O Instituto alerta que em caso de rajadas de vento, é importante que a população tome algumas precauções para garantir sua segurança. Sendo recomendado evitar abrigos debaixo de árvores, pois há um leve risco de queda de galhos e descargas elétricas. Além disso, veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois podem representar um perigo em casos de ventos intensos.

Outra medida de segurança, de acordo com Inmet, é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o temporal. Descargas elétricas podem ocorrer e causar danos aos equipamentos e representar risco para as pessoas.

Leia também: Defesa Civil emite alerta de temporal para a quarta-feira, confira previsão

Em situações como essa, é sempre recomendado buscar informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193. Esses órgãos estão preparados para fornecer orientações e auxiliar a população em casos de emergência.

Previsão do tempo para PG

Algumas regiões paranaenses devem registrar nesta segunda-feira a máxima de 36° C, já Ponta Grossa deve chegar ao longo do dia a casa dos 31° C com Umidade Relativa em  34%, cuidado redobrado na hidratação e proteção dos raios solares neste dia quente. Veja como deve ficar o tempo nos próximos dias na região.

As temperaturas seguem altas em todo o Paraná por conta da grande massa de ar quente que predomina a região, o clima deve ser seco e abafado com poucas nuvens, segundo as informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile