em

Ponta Grossa registra 67 milímetros de chuva em três dias

Defesa Civil atendeu quatro ocorrências por conta da chuva (foto: divulgação/Defesa Civil)

A cidade de Ponta Grossa registrou 67,3 milímetros de chuva de sexta-feira a domingo. Os dados foram obtidos pelo jornal Diário dos Campos e portal Dcmais juntamente com a equipe do Simepar.

De acordo com os meteorologistas, na sexta-feira choveu 15,9 milímetros. No sábado 30,6 milímetros de chuva foram registrados e no domingo 20,8 milímetros. No total do mês de outubro, Ponta Grossa já acumulou 113 milímetros de chuva, de acordo com o Simepar.

Ainda segundo o órgão, as chuvas estão dentro da média registrada na cidade, que varia de 163 a 267 milímetros no acumulado do mês.

Previsão para a semana

Segundo informação do Simepar, o sol deve aparecer novamente em Ponta Grossa no início desta semana. A chuva deve voltar na quinta-feira de forma mais amena.

As temperaturas também devem subir nesta terça, quarta e quinta-feira, e depois voltam a baixar novamente.

Ocorrências da Defesa Civil

A Defesa Civil de Ponta Grossa atendeu algumas ocorrências durante o final de semana. De acordo com coordenador, Elinton Krambeck, as equipes foram acionadas para atender as seguintes demandas:

– deslizamento de terra no Jardim Boreal, com uma casa interditada totalmente;

– deslizamento de terra no Jardim Boreal, com uma casa interditada parcialmente;

– deslizamento de terra no Jardim Veneza com a queda de um muro e interditou uma casa parcialmente;

– um alagamento no bairro Santa Terezinha.

Confira as fotos das ocorrências atendidas pela Defesa Civil:

Paraná

As chuvas que caíram no final de semana e ao longo da última semana deixaram 2.989 casas danificadas no Paraná, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. São 45 municípios atingidos, 16.247 pessoas afetadas, 547 desalojados (na casa de amigos ou parentes) e 307 desabrigados (em abrigos públicos).

As localidades mais afetadas já receberam apoio do Estado nos primeiros momentos da emergência, primeiramente com a distribuição emergencial de lonas e outros socorros públicos, e posteriormente com materiais de higiene, dormitório e telhas. Já foram distribuídas mais de 18 mil telhas, além de 650 kits dormitório, 584 kits higiene e 484 cestas básicas.

Diversas cidades paranaenses foram fortemente afetadas pelas chuvas neste domingo. São Mateus do Sul foi a cidade do Paraná com o maior índice de chuva acumulada, segundo o Simepar, com 103,4 mm. Na sequência aparecem as cidades de Loanda, com 100 mm, Inácio Martins (98,8 mm), Irati (97 mm), Campo Mourão (87,8 mm), Guarapuava – Entre Rios (87,8 mm), Paranavaí (86,6 mm), Guarapuava (86,4 mm), Cianorte (80,4 mm) e Umuarama (78,2 mm).

Leia mais: Chuvas causam desmoronamentos e rodovias interditadas na região

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.