em

Ponta Grossa quer estender benefício do ‘Vale Mercado’

Foto: Divulgação

Entre os 12 projetos enviados nesta semana à Câmara Municipal, a Prefeitura de Ponta Grossa pretende estender o programa ‘Vale Mercado’, iniciado no período mais crítico de circulação do coronavírus. A intenção do Poder Executivo é que o projeto que fornece R$ 150,00 em compras no Mercado da Família fique ativo por mais 40 dias, representando saída de R$ 750 mil dos cofres públicos. O assunto precisa ser debatido e aprovado no Legislativo para ter validade.

Conforme o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, as famílias selecionadas para a nova concessão são as mesmas que fizeram o cadastro anteriormente. Tanto aquelas que se credenciaram de forma online quanto as que são referenciadas pelo CRAS. Assim, caso a continuidade do programa seja aprovada, não haverá necessidade de novos cadastros.

A estimativa da Prefeitura de Ponta Grossa é atender aproximadamente cinco mil famílias com a nova concessão do Vale Mercado. “Embora a pandemia de covid-19 já tenha arrefecido, ainda se faz sentir entre as pessoas socialmente vulneráveis”, justifica o texto do projeto encaminhado à Câmara de Vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.