em

Ponta Grossa projeta ampliação de hortas comunitárias

Foto: Divulgação

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) pretendem ampliar, nos próximos meses, o número de hortas comunitárias em conjuntos habitacionais. A iniciativa, de acordo com a diretora-presidente da Prolar, Marinês Viezzer, tem objetivo de ampliar a segurança alimentar das comunidades, além de oferecer alternativas para a geração de renda das famílias envolvidas.

“A implantação de novas hortas comunitárias pode contribuir para melhorar a alimentação das famílias. Já possuímos experiências como a horta comunitária do Costa Rica, que tem demonstrado potencial para envolver a comunidade. Acredito que podemos obter bons resultados com a expansão da iniciativa”, destaca.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, aponta que o
projeto tem a intenção de implantar duas hortas ecológicas comunitárias urbanas, beneficiando diretamente 54 famílias e indiretamente mais de 300 famílias.

A função da pasta é doar mudas e dar assistência técnica. “O projeto contempla o cumprimento da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e nutricional, e assegura o direito de todos ao acesso regular e permanente de alimentos de qualidade de forma sustentável”, diz Costa. O trabalho nas hortas é voluntário e envolve integrantes das respectivas comunidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.