em

“Ponta Grossa poderia ser uma Suíça”, diz Pedro Lupion

Pedro Lupion, pré-candidato a deputado federal pelo PP. Foto: José Aldinan

Pré-candidato ao segundo mandato como deputado federal, Pedro Lupion (PP) tem entre suas metas trabalhar para que as riquezas geradas permaneçam nos municípios que as produzem. É nesse sentido que ele afirma: “Ponta Grossa poderia ser uma Suíça”. A declaração veio durante entrevista ao vivo no estúdio do portal DCmais, onde chegou também com pontualidade suíça, às 16 horas da última sexta-feira (5).

Lupion, que foi deputado estadual por oito anos, se intitula como deputado federal municipalista. E, nesse aspecto, o parlamentar atesta deficit entre as riquezas geradas e a arrecadação das cidades paranaenses.

“A gente ainda tem uma disparidade muito grande. Aqui no Paraná nós temos um deficit que vai de 180% a 200% entre o que se produz e o que volta do Governo Federal”, afirma.

Para resolver essa matemática, o pré-candidato defende reforma tributária e revisão do pacto federativo. “Nós temos no Paraná municípios extremamente ricos. É o caso de Ponta Grossa. Um município extremamente industrializado e que, se ficasse com todos os impostos que gera aqui, poderia ser uma Suíça. Seria um município onde nada faltaria. E isso, infelizmente, não é realidade”, comenta.

Durante a entrevista, Pedro Lupion reforçou a consolidação de posicionamento do Progressistas, que apoia Jair Bolsonaro à reeleição presidencial. No Paraná, o partido apoia o atual governador, Ratinho Júnior.

Assista à entrevista com Pedro Lupion (PP) na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.