em

Ponta Grossa organiza a 2ª edição do Open de Tênis

Foto: Divulgação

O Segundo Open de Tênis começa nesta quinta-feira (3) em Ponta Grossa. Mais de 300 participantes se inscreveram previamente e vão disputar as partidas em duas sedes dentro do município: os clubes Verde e Ponta Lagoa. O campeonato segue até domingo (6), quando serão conhecidos os campeões.

Apesar da competitividade envolvida, um dos principais objetivos do evento é levantar recursos para atividades sociais desenvolvidas pelo Rotary Clube Ponta Grossa Lagoa Dourada, especialmente as doações à comunidade.

Em 2019, por exemplo, a associação conseguiu arrecadar mais de R$ 340 mil. O montante foi revertido em equipamentos hospitalares para o Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).

Na edição 2020 do torneio, o cenário é diferente por conta da pandemia da covid-19. A organização precisou traçar estratégias de segurança sanitária para os envolvidos no Open.

“Todos os participantes estarão sujeitos às regras de distanciamento físico e a medidas de segurança. A nossa principal preocupação no momento é com a segurança dos atletas, técnicos, árbitros, funcionários dos clubes e demais participantes, bem como dos associados dos clubes parceiros, onde serão realizadas as partidas. Talvez esta seja a grande diferença em relação aos torneios anteriores”, explica Joaquim Mira Junior, atual presidente do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada.

Entre as medidas adotadas está a obrigatoriedade do uso de máscara para todos os participantes, ausência de torcidas ou acompanhantes de jogadores, interdição das áreas de banho e vestiários, além de aferição de temperatura.

Circuito estadual

O Open em Ponta Grossa faz parte do circuito da Federação Paranaense de Tênis (FPT) na principal categoria: FPT Grand Slam Series, que oferece 2.000 pontos no ranking paranaense de Classes ao campeão.

O torneio é considerado um dos maiores do Paraná em termos de premiação e, de acordo com as inscrições prévias, vai superar os 260 inscritos do ano passado.

Segundo a organização, 90% dos atletas cadastrados na competição até o momento não residem em Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.