Menu
em

Ponta Grossa no Transcatarina: Cidade tem 5 participantes em rally

Foto: Doni Castilho/DFOTOS

A edição 2021 do Rally Transcatarina, que começa na próxima terça-feira (26), tem 14 estados representados e 116 cidades. Ponta Grossa está no Transcatarina. Cinco participantes vão representar a principal cidade dos Campos Gerais no estado vizinho.

Entre os ponta-grossenses está o piloto da categoria Máster, Marcos Bezerra. Ele foi campeão do Transcatarina em 2014 pela categoria Graduados. Neste ano, ele vai competir ao lado do navegador Cristiano Serpa, de Juiz de Fora (MG). “Essa será a minha terceira participação no Transcatarina e já tenho um título desta que considero uma grandiosa competição”, diz orgulhoso Bezerra.

“Agora estamos na Máster e estou pela primeira vez competindo ao lado do Cristiano. Por isso, temos ainda um período de adaptação que deverá ser rápido dentro das trilhas. Vamos sem pressão na briga pelo pódio, mas disputa é sempre disputa”, completa o piloto ponta-grossense.

Na categoria Turismo Iniciante, Ponta Grossa está no Transcatarina com o navegador Luís Alberto Scarati Júnior, que terá como piloto o curitibano Rafael Labhart.

Por fim, na categoria Adventure – destinada para quem gosta de trilhas com obstáculos, estão três ponta-grossenses. Os representantes são David Fernando dos Santos, Luiz Patrick da Silva Santos (que competem em dupla) e Giancarlo Soares Bock.

Evento nacional

O Transcatarina começa no dia 26 e vai até 30 de outubro. É a 13ª edição do evento off-road. A largada ocorre na cidade de Fraiburgo, no interior catarinense. A chegada é em Tubarão, perto do litoral. As demais cidades anfitriãs são Caçador, Lages e São Joaquim.

Há 265 veículos inscritos previamente no rally. Eles estão divididos em 12 categorias. Há aquelas de competição: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light; enquanto as demais são de passeio: Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03.

“O Transcatarina tem importante papel na divulgação do turismo, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo”, comenta o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile