Menu
em

Ponta Grossa lamenta morte de professora

O aumento no fluxo de rodovias da região já era esperado neste feriado prolongado de Páscoa. Mas foram diversos acidentes nas últimas horas, inclusive com óbitos, que tornaram trágico o período.

Já na noite de quinta-feira (6), a colisão entre diversos veículos (segundo a PRF, 19 veículos e 28 pessoas) resultou na morte a professora Vanessa Kubaski Maciel, aos 37 anos, de seu filho Pedro, de 7 anos.

Eles estavam em automóvel que seguia pela BR-376 sentido Curitiba, quando se envolveram em colisão com caminhão, na altura do Distrito Industrial. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, decretou luto oficial. Vanessa era diretora na Escola Municipal Aristeu Costa Pinto, na Ronda. O sepultamento acontece às 9 horas deste sábado (8), no Cemitério Parque Jardim Paraíso, segundo o Serviço Funerário Municipal.

O motorista do bitrem foi encaminhado para a Polícia Civil de Ponta Grossa, para prestar esclarecimentos por alterações no sistema de frenagem e falta de manutenção de itens obrigatórios, que podem ter contribuído para o acidente. O teste do bafômetro feito pelo motorista resultou negativo para ingestão de álcool.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile