em

Ponta Grossa inicia destruição de 560 veículos apreendidos pela Polícia Civil

Mais de 560 veículos inservíveis apreendidos pela Polícia Civil do Paraná que estavam em depósito localizado na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa serão prensados e retirados do local a partir desta quinta-feira (23/04). A ação é desenvolvida pela empresa Gerdau Aços Longos S/A, que arrematou os veículos em leilão realizado em 2019. Após esta etapa, será possível transferir para o pátio veículos que estão em locais inapropriados, além de evitar possíveis focos da dengue.

A empresa Gerdau Aços Longos S/A iniciou em março deste ano todo o trabalho de descontaminação dos veículos, que é o descarte correto dos fluídos e da bateria e restos de gasolina. A partir de agora e pelos próximos dias, será feita a prensa e então, a pesagem e retirada das sucatas do pátio. Ao todo serão retirados os 569 veículos, sendo 343 motocicletas e 226 automóveis. Atualmente o pátio de Ponta Grossa conta com 1.022 veículos (644 motos e 378 automóveis). Esta é a última etapa do processo de leilão realizado em novembro de 2019, que foi organizado pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Paraná, e pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Assim que concluído, a Polícia Civil vai transferir outros veículos

apreendidos e atualmente dispostos de forma inapropriada em delegacias da região de Ponta Grossa, para o local. O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, afirma que medidas como esta colaboram não só para a celeridade do trabalho policial, como também para a área de saúde municipal. “Tem veículos que estão nos pátios há anos, sob responsabilidade policial. Com esta ação, conseguimos liberar espaço para outros carros e motos apreendidas, além da limpeza do

pátio, evitando possíveis focos da dengue”, disse. O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grosa, Nagib Nassif Palma, afirmou que irá fiscalizar todo o trabalho desenvolvido no local. “Vamos acompanhar os trabalhos no pátio durante esta semana. É uma ação muito esperada no município que, agora, com o apoio da Secretaria da Segurança Pública, estamos conseguindo realizar”, explicou.

O LEILÃO –

Em novembro de 2019 mais de 1.800 veículos inservíveis, dos pátios de São José dos Pinhais e de Ponta Grossa, foram arrematados. A empresa Gerdau Aços Longos arrematou 2,8 toneladas da sucata pelo valor de R$ 0,47 o quilo. O valor arrecado no leilão, de acordo com a Polícia Civil, será utilizado para o Detran pagar os débitos dos veículos, custos de pátios e de organização para o leilão.

VISITA – Na semana passada uma equipe da Secretaria da Segurança Pública esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos, em nome do secretário coronel Marinho. A comitiva contou com a presença do delegado-adjunto da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil e organizador do leilão, Fernando Tino Zanoni; o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma; e o integrante da Sesp, José Vigilatto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.