Menu
em

Ponta Grossa deve ganhar mais uma agência Sicredi no Centro

Informações foram reveladas pelo diretor executivo da cooperativa de crédito, Márcio Zwierewicz (Foto: José Aldinan/DC)

Após registrar um resultado recorde em 2020, que superou a marca de R$ 63 milhões, a Sicredi Campos Gerais PR/SP está projetando expandir a ainda mais a sua rete de atendimento – que, em todo o país, conta com mais de duas mil agências. Em entrevista transmitida ao vivo pelo portal dcmais o diretor executivo Márcio Zwierewicz afirmou que além da unidade do Jardim Carvalho, que será inaugurada na próxima semana, há outra prestes a ser anunciada na região central e ainda mais duas em estudos.

Zierewicz afirmou que ainda não é possível divulgar a localização exata da sexta agência de Ponta Grossa, mas que ela ficará localizada no Centro. “Pretendemos assinar o contrato para essa nova agência nesta ou na próxima semana”, disse ele, garantindo que a região comporta mais uma unidade porque a agência já existente é bem movimentada.

“Ponta Grossa tem potencial para uma sétima, uma oitava agência. Estamos com bairros com estudos bem avançados, como Sabará e Santa Paula. Queremos um crescimento forte, mas sustentável; hoje geramos 300 empregos na cidade nas unidades existentes – localizadas no Centro, Oficinas, Uvaranas e Nova Rússia”, contou o diretor.

Ele lembrou que a cooperativa de crédito tem ido na direção contrária de banco, que têm optado por fechar agências. “Acredito que os bancos fecham porque o CEO é obrigado a gerar lucro como primeira meta e começa a achar que tem que reduzir custos de aluguel, de pessoas, desempregar; enquanto que o Sicredi tem como primeiro foco atender, e temos a convicção que o resultado tem que vir em função do atendimento”, avaliou o executivo.

Ampliação da sede

Outro investimento feito pela cooperativa na cidade foi a compra de três terrenos vizinhos à sede, localizada no bairro Nova Rússia. “Os terrenos formam um retângulo, no fundo da sede. Hoje há três casa e um lavacar neles, todo alugados, mas a partir do ano que vem vamos pensar num projeto arquitetônico. A ideia é construir um auditório, para ser utilizado após a pandemia, e hoje onde é o auditório ficariam serviços de retaguarda para atender as 40 agências ou mais que teremos até o final de 2022”, contou o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile