em

Ponta Grossa confirma covid-19 em aluno de ensino municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SME) confirmou, nesta quinta-feira (25), o primeiro caso de contágio por covid-19 em aluno do ensino infantil, desde que foram retomadas as aulas presenciais na segunda-feira (22). A prefeitura ressaltou que a criança não frequentou a escola com suspeita ou com sintomas, mas o diagnóstico foi informado pela família.

“Nesta quinta, uma escola da rede foi comunicada pela mãe do aluno que o mesmo havia testado positivo e estava, por isso, sob atestado médico. O aluno não frequentou a aula com qualquer sintoma. Como medida programada, a turma permanecerá assistindo as aulas remotas durante a próxima semana. Também foi realizada a desinfecção do ambiente”, disse a prefeitura, por meio de nota.

Em função dos cuidados estabelecidos pela SME, a prefeitura considera que o risco de novos contágios na instituição é pequeno. O protocolo prevê fechamento de escola onde ocorra contágio em alunos ou profissionais, mas não há indicativo de que isso tenha ocorrido na instituição em questão.

As primeiras informações sobre o caso foram repassadas pelo Sindicato Municipal de Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), que informou ao Diário dos Campos e portal dcmais o nome da escola onde o caso ocorreu. A prefeitura confirmou o fato, mas solicitou ao jornal que não fosse divulgado o nome da instituição. “A Secretaria acredita que a divulgação do nome deixa vulneráveis os funcionários e alunos e estigmatiza a instituição”, pediu a SME.

Leia também: Sindicato quer suspensão de aulas presenciais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.