Menu
em

Ponta Grossa cancela festival de teatro

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Ponta Grossa cancelou o Festival de Teatro Estudantil – Prêmio Fernando Durante, que aconteceria de 24 a 28 de agosto. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (9).

O motivo é que, segundo o Município, houve pouca procura de participantes. “O presente edital teve quatro inscrições, não sendo considerada uma quantidade relevante para a realização de um festival no qual seriam distribuídos troféus para premiação de 13 categorias. Desta forma, a Secretaria Municipal de Cultura entende como favorável o cancelamento deste instrumento”, informou a Prefeitura na publicação oficial.

Mas os inscritos não ficarão “a ver navios”. “Por contrapartida aos inscritos, será realizada uma mostra de teatro estudantil com os colégios que demonstraram interesse em participar do festival. Os detalhes da realização da mostra serão definidos em reunião com os participantes”, complementa o texto.

Festival de Teatro Estudantil de Ponta Grossa

O Festival de Teatro Estudantil de Ponta Grossa tinha como objetivo “fomentar a produção cênica no município, oportunizando espaço cultural para a difusão, a pesquisa e a discussão de múltiplas
linguagens do Teatro na vida escolar de crianças e adolescentes, assim como possibilitar o
surgimento de novos talentos e estimular a formação de público para a arte e a cultura na
cidade”, segundo o seu edital, disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.

A participação era aberta a todas as escolas de ensino regular, técnico ou educação de jovens e adultos municipal ou particular do município de Ponta Grossa ou estadual dos municípios de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa.

A intenção era promover quatro dias de apresentações, contando, inclusive, com o espetáculo de um grupo profissional no encerramento do evento.

O nome “Prêmio Fernando Durante” é uma homenagem ao ex-presidente da então Fundação Municipal de Cultura da cidade, que faleceu no ano passado vítima da covid-19. Fernando Durante era um entusiasta do setor cultural: publicitário, foi ator e diretor de teatro e também locutor de rádio, narrador de corridas de cavalos e comentarista esportivo. Na Rede Massa TV Guará, ele apresentou o programa Cidade Entrevista, que era transmitido nas manhãs de sábado.

Um dos legados de Durante que perduram é o Festival Universitário da Canção (FUC), do qual foi um dos criadores em 1980. Saiba mais sobre a sua trajetória neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile