em

Ponta Grossa bate recorde de casos de coronavírus em 24 horas

por Melissa Eichelbaun

A Prefeitura de Ponta Grossa informou 232 novos casos de covid-19 nesta terça-feira (22). O número é o maior registrado em 24 horas. O maior número de casos havia sido registrado no último dia 19 de dezembro, quando o boletim informou 220 pacientes com a doença.

Além disso, três mortes foram confirmadas no boletim, totalizando 191 óbitos. De acordo com as novas determinações da prefeitura, a Fundação Municipal de Saúde não divulga mais detalhes dos pacientes que morreram em decorrência do coronavírus. O boletim apenas mostra que 114 homens morreram de coronavírus e 77 mulheres.

A idade da maioria das vítimas fica entre 70 a 79 anos, com 61 óbitos registrados. Em seguida, foram 41 mortes de pacientes entre 60 a 69 anos e 40 mortes de idosos com mais de 80 anos.

Até esta terça-feira, Ponta Grossa tem 11.489 casos de covid-19 confirmados, com 5.918 recuperados e 5.434 pessoas em isolamento domiciliar. Ao todo, 21 pacientes ponta-grossenses estão internados em leitos de enfermaria e 12 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim informa que as equipes de saúde ainda monitoram 5.504 pessoas com sintomas gripais e que 15 casos suspeitos estão hospitalizados.

Ocupação das UTIs

De acordo com os dados da prefeitura, das 125 vagas de UTIs disponíveis em Ponta Grossa, apenas 10 estão desocupadas. O Hospital Universitário Regional que tem a ala exclusiva para atendimento de covid-19, tem apenas uma vaga disponível.

Já os demais hospitais, quatro particulares e um público, têm nove vagas disponíveis para a população. Essas vagas não são exclusivas para atendimento de pacientes com coronavírus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.