em

Ponta Grossa apresenta saldo positivo na geração de empregos

De acordo com dados divulgados pelo governo federal, a cidade ficou à frente de Maringá e Londrina entre janeiro e abril deste ano

Foto: Arquivo DC

A cidade de Ponta Grossa segue apresentando números positivos na geração de empregos e oportunidades de trabalho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, no período de janeiro a abril de 2023 a cidade teve números positivos, com mais contratações do que demissões. Os dados divulgados pelo governo federal apontam que a cidade admitiu 5.409 trabalhadores, obtendo um saldo positivo de 635 profissionais colocados no mercado.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a manutenção dos números positivos é resultado de todos os investimentos que a cidade tem atraído nos últimos anos. “Nossa cidade vive um grande momento em seus 200 anos de história. Estamos trabalhando para manter esse ritmo e continuar atraindo investimentos e gerando mais oportunidades para a nossa população”, afirmou.

Leia também: Sindicatos divergem sobre decisão de greve na UEPG

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Barbosa Pinto, esses dados mostram o quanto a nossa cidade está vivendo um momento forte na economia. “Para continuarmos atraindo investimentos precisamos ser cada vez mais atrativos para as indústrias de vários setores. Além disso, precisamos ser precisos na indicação dos profissionais corretos, para as funções corretas, conforme a necessidade de cada empresa”, afirmou.

Ainda conforme os dados divulgados pelo Caged, os segmentos que mais empregaram em Ponta Grossa durante estes primeiros meses do ano, foram os setores do comércio, serviços e agropecuária. Os números apontados nesse relatório colocam Ponta Grossa a frente de cidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.