em

Ponta Grossa abriga 2ª etapa do Paranaense de Velocidade na Terra

Foto: Divulgação

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está programada para este final de semana no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. O evento tem disputas no sábado (4) e domingo (5) em 11 categorias: Fusca Velocidade A e B, Old Chev A e B, Kart Cross Força Livre e CBA, Marcas, Estreantes Injetado, Turismo Carburado, Turismo Clássico Paranaense (TCP) e Turismo 5000.

A participação do público nesta etapa está liberada para até 2.500 pessoas. Os espectadores devem seguir normas sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, com uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel.

Os ingressos vão estar disponíveis na portaria do Autódromo ao preço de R$ 30,00 por pessoa. O bilhete é válido para os dois dias.

A novidade da etapa em Ponta Grossa é a participação da categoria Turismo 5000. São oito carros e, entre eles, há Opalas, Ômegas e Dodges.

Conforme a organização, a programação da segunda etapa do Paranaense começa no sábado (4) com treinos livres das 8h30 às 11h. A duração é de 15 minutos para cada categoria. Em seguida ocorrem os treinos classificatórios para definição dos grids de largada. A qualificação começa às 11h15 e segue até 13h30.

Já as primeiras baterias de todas as categorias estão previstas para a tarde de sábado. Às 14h há a largada da Fusca Velocidade A e Light. A cada 25 minutos estão programadas as corridas. Elas seguem até 17h, quando partem os carros da Turismo 5000.

No dia seguinte está prevista nova rodada de treinos das 8h30 às 10h. Às 10h30 ocorre a largada da primeira bateria da categoria Kart Cross. A programação segue até 16h com a largada da segunda bateria da Turismo 5000. A solenidade de premiação dos vencedores está prevista para 16h40, com entrega de troféus do primeiro ao quinto colocado de todas as categorias.

Classificação

O Paranaense de Velocidade na Terra é liderado por Amauri Lisboa, o Juca, com 46 pontos. Ele ponteia a categoria Marcas. Na Novatos Injetados, a ponta pertence ao piloto Eduardo de Paula (41 pontos). A Turismo Carburado tem liderança de Sandro Stenzowski (46) e a Turismo Clássico é comandada por Carlos Eduardo Kavilhuka e Fábio Claudino, ambos com 44 pontos.

Na categoria Old Chev ‘A’, Fábio Aramis Claudino tem 44 pontos; enquanto Paulo Ricardo Moleto, com 39, lidera a ‘B’. Entre os competidores da Fusca Velocidade ‘A’, Luiz Fernando Tatsch está à frente com 41 pontos. Na categoria ‘B’, Bruno Soares (45 pontos) é o líder.

Por fim, a Kart Cross Original CBA tem como destaque Marcel Machado Moreira, que soma 40 pontos – um à frente de Douglas Luís Rodrigues. Na Kart Cross Força Livre, a ponta do campeonato está com Leandro Dalalibera. Ele acumula 38 pontos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.