Menu
em

Polícia resgata novo lote de 90 gatos em residência de idosos

Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (1º), mandado de busca e apreensão de 90 felinos em Ponta Grossa. A ação conjunta com a Prefeitura Municipal, através do Crar – Centro de Referência para Animais em Risco, e do grupo Fauna, ocorreu numa residência situada no Bairro Boa Vista.

De acordo com a 13ª SDP, a diligência é decorrente de um procedimento criminal iniciado há cerca de dois meses, que resultou na prisão de duas pessoas pela prática do crime de maus-tratos a animais. Os gatos foram recolhidos pelo Crar para atendimento, chipagem, e encaminhamento para lares provisórios através do grupo Fauna.

Divulgação 13ª SDP

De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, os animais já estavam em situação melhor do que a verificada em dezembro de 2020, quando 160 gatos foram encontrados “em espaços pequenos e condições precárias”, conforme relatou a Polícia Civil. Na ocasião, somente 29 gatos puderam ser recolhidos.

“Foi concluído o procedimento de prisão em flagrante e, no relatório, pedimos a expedição de mandado de busca e apreensão. Foi deferido e hoje [segunda-feira] foi cumprido, sendo recolhidos 90 gatos pela prefeitura”, informou Souza da Luz. O casal de idosos, preso há dois meses, responde pelo processo em liberdade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile