Menu
em

Com a pata quebrada, cão em pele e osso é resgatado e mulher presa

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (12), uma mulher de 44 anos pelo crime de maus-tratos contra animais. A prisão ocorreu no endereço da suspeita localizado no bairro Jardim Califórnia, em Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Civil, no local foi encontrado uma cachorra que estava em estado avançado de desnutrição e desidratação.

Conforme descrição da Civil, os ossos da pelve e bacia do animal estavam bastante evidentes. O animal ainda estava com as orelhas feridas, uma delas se encontrava pela metade, com início de ‘bicheira’. Umas das patas também estava quebrada.

“O resgate do animal foi possível graças ao apoio da ONG SOS Bichos. A cachorra foi encaminhada para a Clínica Espaço Animal e corre risco de óbito, o estado é gravíssimo segundo o veterinário”, relatou o delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelas investigações.

A tutora foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

A Polícia Civil destaca o apoio da população com denúncias que podem ser feitas pelo número 181, Whatsapp denúncia (42) 9 9827-9684 ou para a Guarda Municipal através do 153. As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível com fotos e vídeos.

Doações

A ONG SOS Bichos precisa de ajuda para continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates de animais. Qualquer doação pode ser feita diretamente na Clínica Espaço Animal, em nome do animal resgatado na manhã de quarta chamado de ‘Luiza do Califórnia’.

Confira Vídeo :

https://dcmais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Tropical-Greens-Facebook-Ad.mp4
Imagens: Reprodução

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile