em

Polícia prende suspeito de agredir e manter mulher em cárcere privado

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, nesta terça-feira (15), um rapaz de 19 anos. A Delegacia da Mulher solicitou mandado de prisão preventiva contra ele, que foi expedido pela justiça. Segundo a 13ª SDP, no dia 1º ele teria chegado em casa agressivo, pegou a gata de estimação de sua companheira e a arremessou contra o chão.

Enquanto a mulher, de 19 anos, chorava de desespero diante do animal que agonizava, o homem a teria a agredido com socos no rosto, deixando-a, em seguida, no porão. Ele a impediu de sair, e se apoderou do chip do celular da vítima, que só conseguiu se comunicar com a família no dia 3, a qual acionou a polícia no dia seguinte. A vítima foi resgatada, mas o suspeito estava foragido desde então.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.