Menu
em

Polícia prende fugitivo condenado por latrocínio em Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na manhã dessa sexta-feira (6), um homem condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido há cerca de cinco anos. A prisão foi resultante de operação da Delegacia do Adolescente, em conjunto com o Setor de Plantão e 2ª Distrito Policial da 13ª SDP.

O assalto

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido desde setembro de 2016. Na época, a investigação apontou que, no dia 9 de setembro de 2016, três homens tentaram assaltar um casal que estava dentro de um carro, em uma das ruas mais movimentadas do centro de Ponta Grossa.

A vítima do assalto, identificada como Edilmar Luiz Pereira, de 45 anos, tentou sair do veículo no momento da abordagem dos ladrões e acabou sendo baleado no abdômen. Edilmar chegou a ser atendido no local do crime e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A fuga da penitenciária

Na noite seguinte à do crime, os três suspeitos foram localizados, entrando em confronto com a equipe Choque da Polícia Militar, resultando na morte de um dos assaltantes, de 22 anos, e na prisão dos outros dois suspeitos, que confessaram a autoria do delito. Após a condenação, um dos autores escapou da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, sendo capturado agora pelas equipes da Polícia Civil de Ponta Grossa.

Ainda no local da captura, foram realizadas as diligências necessárias, sendo constatados outros dois mandados de prisão em desfavor do foragido capturado, sendo o primeiro pela prática do crime de latrocínio e o segundo pela fuga da prisão. O preso foi encaminhado à 13ª SDP para as devidas providências, onde permanece a disposição da Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile