em

Polícia prende dupla que forjou o próprio assalto em PG

A Polícia Civil de Ponta Grossa, através da Seção de Furtos e Roubos, prendeu dois indivíduos em flagrante pela prática de “apropriação indébita majorada”, em razão de que o pertence apropriado foi recebido em razão de vínculo empregatício.

O caso ocorreu na sexta-feira (23). Um dos presos, que é motorista de caminhão, teria relatado ao gerente da empresa um assalto ocorrido na quinta-feira após parar o caminhão. Ele descreveu a abordagem por indivíduos armados que teriam subtraído os valores da empresa que estavam em sua posse, e disse não ter acionado a polícia no momento do assalto “para não incomodar”.

Diante dos fatos, o gerente da empresa lesada foi, imediatamente, até a Delegacia (13a Subdivisão Policial) com o indivíduo para a confecção do boletim de ocorrência. Ambos foram ouvidos na Seção de Furtos Roubos, assim como o outro indivíduo que, supostamente, estava com o motorista no momento em qu sofreram o suposto assalto.

No entanto, de acordo com o delegado responsável, Fernando Maurício Jasinski, através dos depoimentos, foram notadas sérias contradições entre as versões apresentadas pelo motorista e o suposto carona. “O motorista acabou confessando que se apropriou dos valores, indicando, inclusive, o local onde os escondeu”, diz. Em razão do flagrante, motorista e suposto carona que, juntos, inventaram um falso roubo, mentindo à vítima e à Polícia, foram autuados em flagrante.

Arquivo DC
Jasinski: “Durante as oitivas, notamos séria contradições no relato apresentado”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.