em

Polícia fará bloqueios e uso de explosivos nas ruas de PG

PM orienta a população a não circular nas vias do treinamento militar, inclusive devido ao uso de explosivos nas ruas de PG

Foto: Divulgação

A Polícia Militar está informando que ruas de Ponta Grossa terão, entre a noite de quinta (6) e a madrugada de sexta-feira (7), diversas atividades que incluirão o uso de artefatos explosivos. De acordo com o 1º BPM, os policiais farão um exercício simulado de combate a crimes violentos contra o patrimônio.

Segundo a Polícia Militar, a partir das 21h de quinta haverá intensa movimentação de viaturas, policiais e figurantes nos locais de treinamento, momento em que serão utilizados explosivos e tiros realizados com armas que não possuem projéteis.

“Por este motivo, as vias de acesso ao 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) ficarão interditadas. Haverá intensa movimentação de policiais, viaturas e figurantes nos locais de treinamento. Por ser tratar de algo complexo e de fundamental importância simulando um ataque real, a previsão de liberação das vias será somente após o término do evento”, informou nota encaminhada pela PM.

A PM não detalhou o que motiva o treinamento, mas a descrição faz supor que as forças de segurança se preparam para eventuais atos ilegais praticados por grande número de pessoas. A ação também coincide com o período de definição sobre as eleições presidenciais no Brasil, cujas votações ocorrem neste domingo (2).

Fique em casa

A Polícia Militar destacou ainda que o exercício não vai gerar riscos para a população. “Mas orientamos evitem a circulação nas proximidades destes locais. Toda essa simulação é para a segurança da população. Não se trata de uma demonstração pública, mas sim um exercício prático”, finalizou a nota da polícia.

O exercício havia sido, inicialmente, previsto para a última quinta-feira (29), mas foi suspenso, sem que houvesse o detalhamento do motivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.