Menu
em

Polícia do Exército simula conflito em residencial de PG

Treinamento ocorreu na última terça-feira Foto: Divulgação

Equipes do 25° Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado estiveram, na terça-feira (2), no canteiro de obras de um residencial com 408 moradias, no Bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. Ele participaram de um treinamento composto por 15 militares, com objetivo de adestrar as tropas para estarem aptas para ações de segurança urbana.

“Escolhemos esse canteiro de obras por ser um ambiente controlado, seguro e planejado. O ganho para sociedade é de te uma tropa apta para pronta resposta em áreas edificadas, seja em grandes centros ou em bairros planejados como esse”, explica o capitão do 25º Pelotão de Polícia do Exército Mecanizado, Victor Lucas Lopes de Amaral. O local escolhido foi a área em construção do Residencial Bem Viver Uvaranas, da Pacaembu Construtora.

Utilizando um tanque blindado, além de carros de apoio, a tropa simulou uma operação de garantia da lei e da ordem pública, com entrada dos soldados em um área residencial. Foi simulado ainda a transposição de uma bomba na rua principal.

A obra
Com um investimento de R$ 60 milhões, o novo residencial tem como foco famílias com renda mensal a partir de R$ 1.800,00 e é, segundo a Pacaembu, a maior obra em andamento na cidade no setor da construção civil. O empreendimento é fruto de uma parceria da construtora com a Prefeitura de Ponta Grossa, o Governo do Estado do Paraná, por meio da Cohapar, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile