em

Polícia de PG prende ladrão de joias menos de 3 horas após crime

A Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Civil, prendeu em menos de três horas o suspeito de praticar um assalto a joalheria. O crime ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (17), em uma loja no Centro de Ponta Grossa. O ladrão levou 54 anéis de ouro no valor de aproximadamente R$ 15 mil e pouco mais de R$ 1,1 mil em dinheiro, além do celular de uma cliente que era atendida no momento do crime.

A ação rápida da Polícia ocorreu também graças ao trabalho organizado da P2, Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Funcionários da joalheria reconheceram o assaltante como sendo o mesmo que realizou roubo cerca de um ano atrás, e que havia sido preso na ocasião. De posse dessa informação, e após visualizar as imagens da câmera de segurança, a Polícia Civil verificou que o suspeito estava cumprindo pena em regime aberto, e havia acabado de retirar a tornozeleira eletrônica.

De imediato, a foto do suspeito e o endereço do suspeito foram repassados aos policiai militares, que o localizaram em sua residência, na Vila Borato. Com ele estavam quase todos os objetos. Dos 54 anéis roubados, apenas sete não foram localizados. Até mesmo o celular roubado da cliente foi recuperado.

Segundo a P2, o mesmo assaltante também deve responder por um assalto cometido contra outra loja, há aproximadamente uma semana. Com sua prisão, ele perde o benefício de cumprir pena em regime aberto, e volta para a prisão. Os itens recuperados serão devolvidos aos proprietários.

Rodrigo Covolan
Produtos foram recuperados na casa do suspeito de cometer o assalto

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.