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Polícia Civil reduz atendimento presencial

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orienta à população para que fique em casa e só vá a uma delegacia em casos urgentes. A partir de quinta-feira (19) entraram em vigor medidas visando conter a transmissão do novo coronavírus, de modo que isso não cause grandes impactos à sociedade que necessita dos serviços de polícia judiciária.

O atendimento presencial em delegacias será restrito e limitado, a fim de evitar aglomeração de pessoas. Somente serão realizados atendimentos presenciais para confecção de Boletim de Ocorrência em casos graves e urgentes: homicídio, feminicídio e latrocínio; violência doméstica e contra crianças e adolescentes; estupro, sequestro e cárcere privado; roubos de veículos e cargas.

Também serão lavrados autos prisão em flagrante, bem como atendidos casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial.

Os registros de Boletins de Ocorrência (BO) referentes a casos de furtos, desaparecimento de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos deverão ser realizados pela internet, através do portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos).

O Instituto de Identificação irá suspender o atendimento para emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março, por 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

Visando a proteção de detentos, seus familiares e servidores de unidades carcerárias administradas pela PCPR, as visitas ficarão temporariamente suspensas. Salvo a visita de advogados. Durante a suspensão das visitas, não serão recebidos alimentos e outros produtos trazidos por familiares e terceiros.

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