em

Polícia Civil lança projeto para aproximação da comunidade

A 13ª Subdivisão da Polícia Civil deu início, neste sábado (31), ao projeto Polícia Civil nos Bairros. A iniciativa, apresentada em evento no Parque Ambiental de Ponta Grossa, pretende estreitar o relacionamento da Polícia Civil com o cidadão ponta-grossense e incrementar a participação da população na resolução dos problemas que afetam a segurança pública local. Consiste na descentralização dos serviços prestados pela Polícia Civil, como a confecção de boletins de ocorrência, oitivas e orientações em locais estratégicos da cidade.

O delegado Nagib Nassif Palma, explica que essa é a continuidade de uma proposta implementada no início deste ano, quando assumiu a chefia da 13ª SDP. “Primeiro nós trabalhamos a questão operacional da Polícia Civil, e hoje Ponta Grossa é uma das regiões com maior número de operações realizadas no estado. Agora queremos atuar mais na questão cívica e administrativa”, diz o delegado.

Para isso, a delegada Tânia Maria Sviercoski coordenará as atividades do Polícia Civil nos Bairros, que une forças com outros órgãos na oferta de serviços à população. O projeto piloto ocorre em conjunto com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), e recebe o apoio da SeTur e do Sesc.

O secretário da SMCSP, Ary Lovato, afirma que a prefeitura estará presente sempre que a Polícia Civil solicitar. “Nesse primeiro momento trouxemos o Procon, no atendimento ao consumidor e a patrulha Maria da Penha, que realiza orientações diversas”, diz.

 

Presenças

O evento de lançamento do projeto contou com representantes dos vários setores da delegacia, além do Exército, PRF, PM, Bombeiros, Depen, Criminalística, Conseg-PG, OAB-PG e Câmara Municipal, além de representantes de deputados e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que estava no Parque Ambiental com helicóptero e fez demonstração de rapel.

 

Atividades

A Delegacia da Mulher distribuiu panfletos elaborados na própria unidade, contendo explicações a respeito do enfrentamento da violência contra a mulher. Entre os serviços ofertados no local também esteve a emissão da segunda via da carteira de identidade, o registro de boletins de ocorrência e o recebimento de denúncias.

Confira o vídeo da ativdade com o Helicóptero:

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.