em

Polícia Civil incinera 1,5 tonelada de drogas em Ponta Grossa

Foto: José Aldinan

Luana Souza

A Polícia Civil incinerou 1,5 tonelada de drogas na manhã de quinta-feira (17) em Ponta Grossa. Esta foi a segunda incineração ocorrida neste ano e é fruto de apreensões realizadas no município e em algumas cidades da região nos últimos cinco meses. Além de 1,5 mil quilos de maconha, também foram incinerados foram incinerados 2,5 mil quilos de cocaína, 12,3 mil quilos de crack e 417 unidades de LSD.

“Essa quantidade mostra o volume de trabalho realizado, não somente pela Polícia Civil, mas uma ação integrada todas as forças de segurança. Além de estarmos retirando esse veneno de circulação, estamos combatendo outros crimes graves como homicídios, tentativas de homicídios, porte de armas e os furtos e roubos. Essa repressão é um efeito preventivo e faz parte da base do nosso projeto que é combater o tráfico e o microtráfico em nossa cidade”, destacou o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif.

Em julho deste ano, a Polícia Civil incinerou aproximadamente três toneladas de drogas em Ponta Grossa. As drogas foram apreendidas entre junho do ano passado e junho deste ano, durante ações da PCPR, Polícia Militar do Paraná e Polícia Rodoviária Federal, na região Central do Estado. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.