em

PM prende suspeitos de praticar assaltos em série

A PM localizou, nesta segunda-feira (21), um automóvel Chevrolet Onix tomado em assalto no último dia 12, em Arapoti. Segundo o relato da PM, indivíduos armados e usando coletes similares aos da Polícia Militar renderam a vítima quando chegava em casa, o agrediram com coronhadas e chegaram a efetuar disparos, subtraíndo o automóvel.

O carro foi encontrado na garagem de um imóvel do bairro Olarias, em Ponta Grossa. A proprietária do imóvel foi detida para esclarecimentos e uma jovem de 15 anos foi apreendida por desacatar os policiais. Um rapaz de 25 anos, que teria recolhido o veículo no dia anterior, durante uma festa realizada no endereço, foi preso. Ao fazer a vistoria no carro, os policiais localizaram um notebook roubado durante assalto a joalheria ocorrido na manhã de sábado (19), na área central de Ponta Grossa.

O computador e o celular do suspeito foram recolhidos e devem passar por perícia. A suspeita é que a partir das informações contidas no smartphone a polícia possa chegar aos envolvidos nos dois roubos, e que os detidos tenham ligação, ainda, com um assalto a loja de eletro eletrônicos ocorrida no final de semana e com o atentado contra um fazendeiro, que ficou gravemente ferido após ser baleado, na última semana, em Ponta Grossa. A polícia não descarta a possibilidade de se tratar de uma quadrilha especializada em roubos a mão armada nos Campos Gerais, e que tenha cometido outros crimes ao longo dos últimos dias.

O rapaz de 25 anos detido nesta segunda-feira confirmou ter recolhido o carro na garagem da casa onde ocorria a festa, mas negou envolvimento nos crimes. A polícia civil deve ouví-lo na sequência.

 

Joalheria

O assalto a joalheria no calçadão da Rua Coronel Cláudio o ocorreu por volta das 9 horas de sábado (19). Dois indivíduos abordaram o responsável pelo comércio no momento em que ele abria a loja e deram voz de assalto, subtraindo certa quantia em dinheiro e relógios. Um notebook também teria sido levado. A dupla fugiu em uma motocicleta preta.

 

Loja

Na tarde de sábado (19), um indivíduo com arma de fogo entrou em loja de eletroeletrônicos da avenida Dom Pedro II, na Nova Rússia, e anunciou o roubo. Ele exigiu que os funcionários repassassem o dinheiro do caixa e o malote, se evadindo em seguida, tomando rumo ignorado. Existe a suspeita de envolvimento de outras pessoas.

 

Fazenda

Um homem de 74 anos foi rendido por assaltantes em sua propriedade, na tarde do último dia 14, em fazenda na região do bairro Chapada. Segundo o relato da PM, ele tentou atirar nos criminosos, mas acabou sendo baleado. Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. Encaminhado ao HU, o idoso passou por cirurgia e permanece internado se recuperando.

Imagens: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.