em

PM prende suspeitos de integrar quadrilha de ladrões de veículos

A PM de Ponta Grossa prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (22), dois homens suspeitos de integrar quadrilha especializada no furto e roubo de veículos. De acordo coma polícia, desde a segunda-feira (20) houve relatos de um Fiat Punto que estaria sendo utilizado pelos ladrões que, de posse de um equipamento eletrônico capaz de inibir o travamento das portas do automóvel, estariam furtando automóveis e produtos de alto valor que estivessem em seu interior.

Equipe se deparou com o veículo descrito, no bairro Nova Rússia, onde foram detidos os suspeitos com idade de 31 e 41 anos. Com eles, os policiais localizaram cheque em nome de terceiro, notas em real e em dólar, além de celulares e notebooks, e do controle supostamente usado para manter destravados os automóveis alvo da quadrilha.

De acordo com o 2º tenente Cassiano Pereira Stanczyk, os suspeitos relataram ser da região norte do Paraná. “Um deles tem mandado de prisão em aberto. Vamos dar seguimento às diligências, porque pode haver outros envolvidos nos roubos ainda na cidade”, disse.

Uma mulher, que esteve na delegacia esta tarde, reconheceu o automóvel usado pelos criminosos, e disse ter sido abordada por eles diante de uma escola, quando desembarcava sua filha. “Foi tudo muito rápido, eles estavam em dois automóveis e aproveitaram que deixei o carro aberto por um instante”, disse, o que demonstra que eles agiam de várias formas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.