Menu
em

PM precisa deslocar ônibus para encaminhar participantes de festa clandestina em PG

Foto: GM/Divulgação

Na noite do último sábado (3), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa encerraram uma festa clandestina na região do bairro Cará-Cará. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ação teve início após uma denúncia encaminhada aos agentes da operação.

No local, as equipes flagraram aproximadamente 25 pessoas, sendo necessário o deslocamento de um ônibus da Polícia Militar para encaminhamento dos cidadãos até a 1ª Companhia da Polícia Militar para a lavratura de termo circunstanciado. O responsável pela festa também foi multado em R$ 5 mil por descumprimento do decreto municipal vigente.

Órgãos municipais dispersam 291 aglomerações no feriado da Páscoa

As forças de segurança pública do Estado, junto com órgãos municipais, fizeram o atendimento de 123 ocorrências durante o feriado da Páscoa. De zero hora de sexta-feira (2) até as 7 horas desta segunda-feira (5) houve 291 ações de dispersão de aglomeração de pessoas.

No período, 176 adultos foram encaminhados a delegacias e 10 adolescentes apreendidos por não respeitarem as medidas sanitárias previstas por decretos estaduais. Também foram apreendidos três armas de fogo e 53 veículos.

Com a fiscalização reforçada, outros delitos também foram combatidos e houve a apreensão de 49 veículos e a recuperação de outros quatro que possuíam alerta de furto ou roubo.

No feriado, houve 740 chamados iniciais relacionados à pandemia, como aglomerações de pessoas, funcionamento irregular de comércios, festas clandestinas e outras situações que poderiam aumentar a propagação do vírus.

A média diária foi de 246 acionamentos em todo o Paraná. Do total de chamados é que resultaram 123 ocorrências, ou seja, uma média de 41 por dia, as quais tiveram como resultado os devidos encaminhamentos ou notificações.

Em Ponta Grossa e região foram feitas 43 ações de dispersão de aglomerações, 61 encaminhamentos de adultos e quatro apreensões de adolescentes. No total, 46 denúncias de perigo de contágio da doença, sendo que 30 viraram ocorrências. Além disso, uma arma de fogo, 130 gramas de droga e uma unidade de droga sintética foram apreendidas. A fiscalização chegou a 57 estabelecimentos comerciais, dos quais quatro foram interditados e cinco multados pelos municípios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile