Menu
em

PM deve ter nova base no Parque Ambiental em outubro

Obas devem durar 90 dias / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa deve concluir, em outubro, as obras de reforma e ampliação da 1ª Companhia, do 1º Batalhão de Polícia Militar. O imóvel, localizado no Parque Ambiental, já se mostrava inadequada para o uso da polícia, principalmente em função do espaço reduzido, conforme detalhado pela PM no ano passado.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, relata que são cerca de R$ 109 mil em investimentos, com recursos próprios do Município. A previsão de entrega é de 90 dias. Além da reforma, serão construídas duas novas salas e um banheiro na parte dos fundos da atual estrutura, em uma ampliação de 100 metros quadrados.

“Estamos com 25% da obra concluída. Trabalhamos na fase de edificação com o aumento das paredes na altura e, na reforma, terminando [de] levantar as paredes em alvenaria. Além disso, estamos trabalhando com o sistema elétrico e de lógica para fazer todo embutido”, explica o secretário.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a Prefeitura, diz que as obras se mostraram necessárias. “Uma quantidade expressiva de atendimentos de ocorrências acontecem neste módulo, em virtude disso a reforma e ampliação se fizeram necessárias e a Prefeitura faz a sua parte”, afirma.

Proposta

Em 2020, o município chegou a autorizar a mudança das equipes de segurança pública do módulo no Parque Ambiental para o prédio histórico da Estação Paraná – que abrigou a Casa da Memória e também necessitava restauro. A PM se propunha a recuperar o imóvel se houvesse a cessão. A proposta foi criticada, principalmente por representantes do setor cultural. Ao final, a decisão foi por manter a 1ª Cia no módulo, que agora está sendo ampliado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile